an abstract photo of a curved building with a blue sky in the background

Impressão 3D

Ideal para produção de protótipos e séries curtas em ABS, PETG, PA12, TPA.

Solicite seu orçamento com arquivo CAD para obter
a cotação de suas peças


O que é impressão 3D?

Impressão 3D , ou manufatura aditiva , é um método de produção com o qual uma peça física é fabricada com base em um projeto criado com um software 3D.

Existem muitas tecnologias atualmente usadas para impressão 3D , mas nós da Formatek somos especializados em impressão por FDP ou RESINA, a mais recente tecnologia especialmente projetada para aplicações industriais.

Trata-se da tecnologia mais avançada, com orientação industrial, para a fabricação de peças de poliamida PA12 , um material rígido, resistente e dúctil, e TPA , um material robusto e flexível. Com essa tecnologia, é possível obter componentes técnicos funcionais.

Tecnologia mais avançada

PA12

A poliamida PA12 é um dos plásticos técnicos mais práticos do mercado. É utilizada em todas as principais indústrias e em muitas aplicações exigentes. A PA12 é mecanicamente robusta, resistente ao calor e biocompatível. Além disso, possui altíssima resolução e precisão, razão pela qual é utilizada não apenas em protótipos , mas também na produção em pequenas séries de peças funcionais.

TPA

O TPU M95A é um material flexível adequado para a produção de peças por impressão 3D. Esta poliamida termoplástica (TPA) foi projetada tanto para prototipagem quanto para produção e, devido à sua excelente durabilidade e propriedades mecânicas, é perfeita para peças de uso final. As peças feitas com este material oferecem alta resistência ao desgaste, elasticidade semelhante à da borracha (Shore ~ ​​90A) e alto alongamento à ruptura.

Peças com geometrias complexas e 100% funcionais

TPU

POM

TPU

TPU

ABS

As várias tecnologias de impressão 3D têm seus estilos únicos de construção, propriedades de materiais e limitações de projeto. O método escolhido determinará os ajustes feitos em seu projeto, como compensações e variações. Polyjet permite combinar materiais duros e flexíveis. Também projeta transparência e cores completas.

Por outro lado, a estereolitografia (SLA) constrói peças com acabamentos superficiais lisos. Esses processos são os mais ideais se a estética for uma grande preocupação. Em contraste, a Sinterização Seletiva a Laser (SLS) e a Modelagem por Deposição Fusível (FDM) são mais adequadas para protótipos funcionais. Essas tecnologias constroem peças duráveis ​​com diferentes materiais. Assim, sua escolha dependerá dos requisitos do seu projeto.

Tecnologia de impressão 3D.