4 principais considerações antes Prototipagem 3D

Descrição do post.

6/26/20252 min read

A impressão 3D oferece os melhores resultados em prototipagem, mas você precisa considerar alguns fatores antes de mergulhar em um projeto de prototipagem 3D. Isso ajudará você a obter o melhor do seu projeto. Eles incluem:

3D Materiais de Impressão

Conforme discutido acima, você tem uma ampla gama de materiais para escolher para seus projetos de impressão 3D. Os diversos materiais oferecem a oportunidade de manipular as propriedades do design, conferir flexibilidade, transparência, etc., dependendo de suas necessidades.

Preço

Esta é uma das considerações mais importantes para muitas empresas. Você visa materiais que ajudem a reduzir custos, ao mesmo tempo em que fornecem as propriedades necessárias. Por exemplo, você deseja iniciar os estágios iniciais de prototipagem com plástico antes de mudar para a impressão 3D de metal. Essa escolha é mais econômica do que usar metal por toda parte. Existem vários materiais plásticos para obter uma solução econômica.

A precisão e a qualidade do material

Um protótipo de impressão 3D oferece uma visão geral perfeita de como será o produto final. Portanto, seu sim é criar um protótipo funcional. Consequentemente, sua escolha de material deve estar alinhada com a complexidade do seu projeto. Você também precisa conhecer as propriedades mecânicas do material para garantir sua adequação ao seu projeto.

Diretrizes de design de material

Existem diferentes diretrizes de design para diferentes materiais. Ao escolher um material, verifique se a dimensão e a geometria se alinham com as propriedades do material. Se você tiver uma parede muito fina para um material não adequado, o arquivo pode não ser impresso. Como resultado, o processo será contraproducente.

Aplicação do produto

A aplicação do seu produto também deve ser uma prioridade na hora de tomar suas decisões. Suponha que você esteja projetando um protótipo que deve replicar a estética do produto final. Nesse caso, você deve escolher uma tecnologia de impressão 3D que ofereça uma resolução mais fina. Caso contrário, você pode ter que fazer um orçamento para o pós-processamento. Por outro lado, você deve escolher uma tecnologia que forneça excelentes tolerâncias se precisar de protótipos funcionais.